quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

05-01-2013 Matança - Lagarinho - Sesta e Cabana da Amarela - Bubedouro - Matança


Na solidão

Para aqueles que não se assustam com a solidão que revela todos os mistérios, tudo terá um sabor diferente.
Na solidão, eles vão descobrir o amor que poderiam chegar despercebido. Na solidão, eles vão entender e respeitar o amor que os deixou.
Na solidão, eles serão capazes de decidir se vale a pena perguntar que o amor perdido para voltar ou se devem simplesmente deixá-lo ir e partiu por um caminho novo.
Na solidão, eles vão aprender que dizer 'não' nem sempre mostra uma falta de generosidade e que dizer "sim" nem sempre é uma virtude.
E aqueles que estão sozinhos neste momento, nunca precisa se assustar com as palavras do diabo: "Você está desperdiçando seu tempo." Ou pelo demónio chefe palavras ainda mais potentes: "Ninguém se importa com você."
A Energia Divina nos escuta quando falamos com outras pessoas, mas também quando estamos quietos e silenciosos e capazes de aceitar a solidão como uma bênção. E nesse momento, sua luz ilumina tudo ao nosso redor e nos ajuda a ver que são necessárias, e que a nossa presença na Terra faz uma enorme diferença para o seu trabalho.

“Paulo Coelho” retirado manuscrito encontrado em Accra.

Clicar na foto para ver o Allbum

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

29-12-12 a 02-01-13 Sierra Nevada



É difícil subir o monte altíssimo. É preciso trocar tudo pelo instante mágico de chegar ao cume. Ali tudo é radicalmente verdadeiro: não é possível fingir que se vai a caminho. Deixam-se as forças na íngreme escalada, rasga-se a pele nos rochedos, abandona-se o aconchego do calor do corpo ao vento e à neve e ao gelo. Caímos e apetece-nos ficar por ali. Por vezes não sabemos se conseguimos dar mais um passo. Mas é tão belo! Só ali se respira verdadeiramente. Só ali se vêem todas as coisas com o seu verdadeiro relevo e com as suas cores verdadeiras. Só ali um homem se sente realmente rico – ele que deixou tudo lá em baixo. "Paulo Geraldo"

domingo, 6 de janeiro de 2013

26-12-2012 - Serra do Geres "Isto é que é lindo"

Tribela - Pinho - Carvalhosa - Pradola - Estreito - Iteiro de Ovos - Soengas - Velas Brancas - Muro - Touça - Lagarinho - Fonte Fria - Bebedoura - Pousada - Pinho - Tribela.


"Breve espaço de beijar"

O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

Carlos Drummond de Andrade

Clicar na foto para ver o album