sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Miguel Torga



"Sou, na verdade, um geófago insaciável, necessitado diariamente de alguns quilómetros de nutrição.

Devoro planícies como se engolisse bolachas de água e sal, e atiro-me às serranias como à broa de infância. É fisiológico, isto.

Comer terra é uma prática velha do homem. Antes que ela o mastigue, vai-a mastigando ele. O mal, no meu caso particular, é que exagero. Empanturro-me de horizontes, e quase que me sinto depois uma província suplementar de Portugal"
Miguel Torga
Gerês, 17 de Agosto de 1958

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi, aprecio vir ao teu blog e perceber paisagens lindas... Confesso-lhe que tenho imensa vontade de percorrer vales e desfrutar da energia vibrante que ali se encontra...mas não encontro pessoas que tenham esta mesma disposição... Me diga, é fácil chegar a estes lugares? Há guias que trabalham nestes sítios? Me dê dicas :). Obrigada. Tudo de bom!

White Angel disse...

Meu kerido anònimo,(não deixaste nome)
Também eu tive essa dificuldade, encontrar alguem para me acompanhar mas a sede e a fome era tanta que pus pernas ao caminho sozinha.POuco a pouco fui convencendo amigos a me acompanhar e gostaram. Fui atravida, e entrei en contacto via net com bloguistas que partilham do mesmo gosto e acompanhei-os nas caminhadas deles. Hoje faço as minhas proprias caminhadas sozinha ou acompanhada, mas de futuro irei anunciar aki as caminhadas que irei fazer, quem quiser acompanhar serà sempre bem vindo.
Quanto a facilidade, para mim nada è obstaclo se nao consegues enfrentar a fera (a montanha)entao contorna-a haverà sempre uma brecha aonde poderas passar.Quanto aos guias provavelmente devera haver mas nao conheço, nessas fotos a guia sou eu.
Tudo de bom para ti tb.

Anónimo disse...

És uma pessoa fantástica, e digo isto pela sensibilidade das coisas bonitas que escreves, mesmo que seja um texto de "Miguel Torga" nas quais nos revemos em muitas delas.
um dia feliz
Bjs
´
manela

Gonçalo disse...

Um dia quero fazer uma caminhada contigo e mastigar a terra como Miguel Torga descreve com as suas magníficas palavras...Gosto tanto de ti!!!
Beijo grande para ti e que nunca caiam as pontes entre nós:)

Anónimo disse...

Sorri…
Com o meu sorriso alegre…
Era mesmo aqui que eu queria parar…
Porquê???
Porque não podia deixar um novo dia amanhecer
Sem te desejar um doce adormecer,
Um sonho leve…
Tão leve que deixe o vento levar-te
Para a terra dos sonhos…
Viver sonhos lindos…
E, desejar-te um lindo acordar…
Tão lindo que deixe os teus sonhos,
deixarem de ser sonhos,
serem simplesmente…
A TUA REALIDADE!!!

com um sorriso e um beijinho para ti da manela