segunda-feira, 14 de julho de 2008

12/13-07-08 Lobios-Portela-Leonte-Mourô-Conho-Messe-Sabrosa-Portela com os Pegada & Bota


Clicar na foto para abrir o àlbum

13-07-08 Aguas Quentes-Leonte-Mourô-Conho-Messe-Sabrosa- com P&B



Bem para quem anda muitas vezes só, este fim-de-semana tinha 3 convites para caminhar. Optei pelo mais atractivo claro, e o mais atractivo é aquele que me permite desfrutar ao máximo da serra.
Aceitei portanto o convite dos Pegada & Bota… Encontramo – nos todos as 22h00 do dia 12 no Café Vidoeiro já a saída do Gerês. Não conhecia ninguém a não ser o Paulo com quem já tinha trocado alguns mails, mas foram necessários só breves instantes para travar conhecimento e sentir como se já conhecesse aquele pessoal há tempos.
Fomos logo, de imediato para Lobios para o famoso banho de meia-noite nas águas “calientes” de nossos “ermanos” espanhóis. Bom demais o Pinto trouxe um licor maravilhoso que nos foi adoçando a alma. As estrelas continuavam cintilantes no céu, a lua desta vez estava muito tímida. Em pouco tempo escondeu se por detrás de um monte e nunca mais voltou. Mas a boa disposição do Grupo e o “famoso” licor no meio daquele cenário tinha algo de muito mágico. Conversei com as estrelas, sussurrei ao ouvido da lua e confidenciei lhe meus segredos. Ouviu me e lentamente me foi envolvendo no seu manto… a noite… grande conselheira. A magia que eu senti naquele momento foi esplendida.
Passado hora e meia resolvemos procurar um local para pernoitar. Naquela imensidão foi fácil encontrar um local, depois de montar as tendas ainda comemos uns petiscos que a Patrícia e o companheiro trouxeram sem esquecer as iguarias que o Trio Tirsense nos presenteou. Recolhemo-nos cerca das 2h00, no dia seguinte tínhamos de levantar bem cedo.
Não demorei muito a adormecer, eu estava lá no seu leito, a paz reinava dentro de mim. O silencio foi se apoderando de mim, a noite foi me envolvendo, a lua foi me embalando e as estrelas eufóricas, brilhavam no firmamento tanto era o prazer de nossa união…

Dia 13, 7h00 toca a levantar, desmontamos as tendas e tomamos o pequeno-almoço. Não houve preguiçosos, todos levantaram com o sorriso nos lábios.

Iniciamos o nosso percurso na Portela de Leonte e fomos subindo até ao Prado do Mourô, percurso que, acho eu, já faço de olhos vendados. Chegando ao Prado tirei a foto de praxe junto a Mariola do UPB com o Paulo dos Pegada & Bota. Saudei-a e mais uma vez contribui para o seu aumento. Seguimos até à Freza seguido do Chã da Fonte, Lombo de Pau e Prado do Conho. Resolvemos recarregar as baterias nesse prado. Os homens trataram do churrasco, as mulheres apanharam banhos de sol. Repousamos longamente…e no cimo dum penedo ainda tive tempo para meditar, sentir o teu toque, ouvir a tua voz…e deliciar me com a plenitude…
Descemos até ao Ribeiro de Porto das vacas e Prados da Messe que estava repleto de vacas e bezerros. Infelizmente não podemos parar nesse prado porque um dos elementos tem fobia às vacas… pois é existe mesmo…eu vi. Subimos até
Lombo de Burro e descemos a tão teimosa Costa Sabrosa. Chegando a Mata da Albergaria o Pinto o Mário e eu fomos buscar os carros e recolher o pessoal que ficou na beira da estrada.

Acabamos o dia em volta de uma mesa no café Vidoeiro a comer uns petisco e a repor os líquidos… Um dia como este é o que eu chamo de “qualidade de vida…”

8 comentários:

medronho disse...

Puseram pedras na "MARIOLA"!??!

White Angel disse...

Chefe!!!!

Espera para ler o texto!!! Eu claro que coloquei... tambem verifiquei se estava tudo em ordem!!!! Nao tem hipoteses... aquela mariola ja nada a derruba!!! :):):)

Bj

Indio ; 666fugem ; Lobo disse...

Fui um dia fantástico, e é sempre um prazer poder caminhar com pessoas que
como nós têm um grande amor á serra. Esperamos que estas caminhadas predurem por muitos e muitos anos e
sempre acompanhados por AMIGOS.

BJ
PeB

Paulo Figueiredo disse...

Biba

As fotos estão altamente e espero que tenhas curtido o fim de semana.
Podes crer que as vezes não conseguimos exprimir a 100% o que nos vai na alma mas podes ter a certeza que que fique com vontade de repetir.
Obrigado por tudo e até uma proxima caminhada.

Bj Paulo Jorge

White Angel disse...

Hallo!!

Tambem eu adorei a vossa companhia... Um dia em grande, bom banho, bom convivio, belo percurso, churrasco do melhor, boas energias e claro tudo isto no Gerês...

Muito Obrigada pela vossa companhia.
Abraço Montanheiro

Anónimo disse...

Quem constantemente celebra as coisas simples da vida, vive simplesmente uma vida fantástica
Muito Obrigada pela tua companhia.
Abraço Montanheiro

White Angel disse...

Lobo!!!!

Acredita o prazer fui todo meu!!!!!!!!!!!

Abraço.

Anónimo disse...

É nestas pequenas coisas que surge as grandes...Foi todo em grande.Obrigados por estes momentos...Abraço