domingo, 18 de janeiro de 2009

18-01-09 Leonte - Prados da Messe - Sabrosa - Leonte

Dia 18-01-09, desta vez S.Pedro não nos poupou em nada. Não foi só bênção aquilo parecia mais um baptizado… e de facto tivemos tantos caloiros como veteranos…
Não houve atrasos toda a gente chegou a horas e claro também começamos a horas. Os colegas de Amarante, a Liberdade e o Leopardo nem a chuva os assustou. Vieram debaixo de chuva e debaixo de chuva continuaram. Chegando a Portela de Leonte,o Leão e o Leonte também se juntaram a nos…Que maravilha eram 18 caminheiros/montanheiros cheios de vontade de calcorrear aquela serra. Em menos de dois tempos já toda a gente se conhecia até a Astrid uma alemã já se sentia peixe dentro de água. Fomos subindo até ao Mouro onde voltamos a dar o nosso contributo a nossa querida mariola UPB, algumas fotos e mais uma vez no meu silêncio saudei-a, acarinhei-a do olhar fiz lhe juras de voltar sempre que pudesse.
Continuamos a nossa ascensão pela Freza, ai tentei explicar o que os nossos olhos não viam… O Vale Teixeira lindíssimo só que desta vez estava coberto duma neblina tão densa que nada se via. Subimos a Chã da Fonte, passamos Lomba de Pau e já quase na descida para Conho encontramos mais um solitário com seu cão… e dizem que eu sou louca em caminhar só???? Afinal não sou a única… Juntou se ao grupo e continuamos todos juntos até ao Prado do Conho. Ai paramos para o almoço, que bem que soube o aconchego daquela cabaninha. A Meruje aproveitou para se aconchegar um pouco e secar. Acho que nesta caminhada o espírito montanheiro dela revelou-se, é que na primeira meia hora da caminhada já estava toda molhada e mesmo assim continuou sempre com o sorriso, sempre com boa disposição. Depois de reconfortar o estômago e aquecer a alma continuamos até aos Prados da Messe, os mais velozes de vez em quando lá paravam para esperar pelos menos velozes, afinal éramos um grupo e o lema é “todos por um e um por todos”. Nesta caminhada senti a união de um grupo, senti a camaradagem senti o nobre sentimento da amizade crescer, senti que na montanha todos temos o nosso grau de importância, ninguém é mais que ninguém, senti que quando a harmonia reina tudo flui na perfeição, e foi assim a caminhada toda…
Chegando aos prados da Messe não houve muito tempo para parar o frio e a chuva não nos largavam, e nada melhor para aquecer o corpo do que caminhar. Subimos Lombo de Burro e fomos em direcção a Costa Sabrosa. Descida teimosa, teima e porque teima em não acabar. Mas lá acabou e depois o regresso 3,5 kms de alcatrão, mas nem isso abalou a nossa boa disposição… imaginem até o Bicho do Mato abriu os braços e deixou-se fotografar!!!! A nossa querida Meruje de vez em quando lá ia dando o ar de sua graça e toda a gente parava só para a ver passar…Chegando aos carros, o tempo de trocar a roupa e rumo ao Pimpao… a sopinha, as papas, e o vinho aqueceram o corpo a alma enfim tudo. Convívio 5 estrelas, gente bem-disposta, de coração aberto, de alma leve, gente que partilha da mesma paixão.
Quero e faço questão de agradecer a Tília ao Coura pela amizade e carinho nunca é demais, ao Bicho-do-Mato e a Girafa pela presença assídua ou sempre que podem. Quero agradecer ao Louro pelo companheirismo e sabedoria que ele transmite, ao Leão e ao Leonte por satisfazerem o meu pedido, em caminharem mais vezes comigo… (mas não acaba aqui quero mais). Quero agradecer e tirar o meu chapéu a Meruje, é que já vi pessoas a desistirem por menos e sim claro que te digo quando lá voltar e se depender de mim levo te a ver mais bonito ainda… Quero agradecer a simpatia, alegria e boa áurea da Jasmim, da Flamingo e da Messe, quero agradecer a força de vontade e persistência da Liberdade e do Leopardo. Quero agradecer a presença discreta da Alvorada, o sorriso franco da Aili (expressão que abra todas as portas) e por fim quero agradecer a presença e confiança que o Carneiro depositou em mim, afinal tudo correu as mil maravilha e a paciência que o Makandangà teve para chegar ao final e bom, não foi uma feijoada mas foi uma bela de uma omeleta…

Clicar na foto para abrir o album

11 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Olá W Angel,

Belo texto, boas fotos e boas companhias!!!
Pena tanta chuva!
Eu com chuva não tiro as mãos dos bolsos! Nem para comer ;)

Continuação de Boas Caminhadas!
Abraço

Anónimo disse...

Olá Meu Anjo.:))))
E eu quero agradecer o teu Carinho, Alegria, Boa Disposição.... com que me recebes a mim e a todos que aparecem às tuas ILUSTRES Caminhadas..

Da minha parte um MUITO e MUITO Obrigado

Beijos ( Visto aqui não ter bonequinhos aqui vai uma flôr..:))))

Ana
(Girafa)

Anónimo disse...

Oi Jorge,

Muito Obrigada mesmo... são palavras como essas que me dão força para continuar a escrever... Não porque é bonito, não porque esta na moda ou porque é "chique" ser letrada mas SIM porque é aquilo que sinto...

Quanto a chuva não esfriou em nada os corações quentes daquela gente, a chuva so foi mais um adorno para embelezar aquela serra...e por a prova o calor humano.

Sabes o solitario que encontramos é teu conhecido ja desceu o rio Conho contigo... so nao me lembro do nome dele:(

Abraço

White Angel disse...

sou eu a White Angel... nao sei pq apareço anonima...????

White Angel disse...

Oi Girafa,

Se vocês soubessem do prazer que me proporcionam quando aparecem...é fantastico... maravilhoso... Como poderei nao acarinhar quem é tão querido comigo...

Beijo enorme...ah!!!! e a flor foi recebida tambem ela com muito CARINHO.

Jorge Nogueira disse...

Olá W Angel,

Há alguma foto do solitário no teu álbum?

Abraço

White Angel disse...

Nao Jorge :( não sei como mas escapou me....

Anónimo disse...

Boa Noite!!:)))

WA o solitário aparece no teu album (foto nº. 21) é o 2º. a contar da direita... não dá para ver mt bem.. mas é ele..:)))

Penso que umas das caloiras (a de Amarante), deve saber o nome dele..:)))

Beijos
Ana
(Girafa)

White Angel disse...

Lindaaaaaaaaaa Menina....

é mesmo Jorge ele aparece na foto nr. 21 so que esta aolhar para o chao, nao sei se da para reconhecer... mas olha que eu reconheci o logo so de o ver nos teus albuns do fotografias das descidas...

Girafa Obrigada
Beijo

José Rodrigues disse...

Oi White Angel!

A paisagem é bela e as tuas palavras também. Parece-me que fazes o casamento perfeito das fotografias com as palavras. Quem lê fica com a sensação que lá esteve, mesmo sem ter estado e tu aguças a vontade. E quem lá esteve ousa maior o espectáculo da comunhão da paisagem com a camaradagem.

Força e sempre boas caminhadas!

Zé Maria

White Angel disse...

Oi Zé Maria :)

Muito obrigada pelo comentario e por satisfazeres o meu pedido...:)

Na montanha eu revelo de facto o meu verdadeiro eu, o que de melhor ha em mim, sinto me em harmonia...E quando isso acontece tudo flui na perfeiçao, nao so comigo mas com qualquer um que nutre uma grande paixão.

Abraço Montanheiro