terça-feira, 18 de janeiro de 2011

15-01-11 Serra de Santa Eufémia no Xuréz

A primeira caminhada a sério da Kelly...:)

No sábado passado 28 montanheiros com sede de montes… esfomeados de paisagens deslumbrantes… ávidos de prazer, paz, bem-estar, camaradagem e companheirismo, uniram se para mais uma vez comungarem do mesmo prazer… E assim lá começamos monte a cima desde a Portela do Homem do lado Galego até ao Cortado do Calvo e fomos rumo a Cruz do Louro pelo estradão do trilho dos contrabandistas da Serra Amarela. Subimos até aos muros da Cruz do Touro e descansamos ai para apreciar o que de bom trazíamos para almoçar… Uns sorrisos ali, umas piadas acolá, cantorias para cima, boa disposição abaixo e foi assim ao longo da Laje das Eiras até a Chan de Onàs… Ai seguimos pelo estradão até ao Alto de Santa Eufémia passando pelos Castelos de Aradas e de Lavias, e brindados a cada instantes por paisagens de puro deleite… A paisagem é de facto esplêndida vista daquele alto… A Barragem do Lindoso do lado esquerdo espreitava os nossos passos, já Barragem de Salas là bem nu fundo repousava no nosso lado direito. Após alguns minutos de contemplação e o tempo de reunir o grupo, regressamos. Pois o vento gélido que ali se fazia sentir, apressou os nossos passos. O regresso foi todo ele feito pelo estradão e parte da geira romana do lado Galego até a Portela do Homem, onde mais uma vez não faltaram os bolos da Tilia, o vinho do Coura, o Asti da Amarela e claro a boa disposição de um grupo que se revela de dia para dia cada vez mais unido pela mesma paixão…

Clicar na foto paar ver o album

4 comentários:

dobocage disse...

ora viva companheira!

nao nos conhecemos , mas como eu segui a odisseia da Kelly,gostaria de manifestar-lhe a minha satisfaçao por verificar que a companheira Kelly esta apta para calcorrear o nosso Geres

cumprimentos
dobocage

White Angel disse...

Olá Dobocage,

Muito Obrigada!!!
A Kelly esta em parfeita saude..:) e defacto revela ser uma verdadeira montanheira. O fim de semana passado não foi caminhar porque achei que estava muita frio para ela pisar a neve. Afinal ela ainda é muito jovem. Mas este sabado se o tempo o permitir, ela me acompanhará novamente.

Cumprimentos
White Angel

Lírio disse...

Estou ansiosa para conhecer a tua cadelinha!
Ainda não me esqueci do que prometi!
Estou muito contente por saber que ela está bem de saúde...nem sei como escapou...!Linda kelly!
beijinhos para as duas

White Angel disse...

Lirio!!!

A Kelly esta otima... um resistencia que so visto, este fim de semana caminhou no sabado e no domingo... 2 dias seguidos...caminhadas nada meigas; ela portou-se como uma verdadeira montanheira... Quanto a nossa caminhada, marca la um dia, terei todo o prazer.

Beijinho :)