terça-feira, 14 de junho de 2011

KELLY - Fica em paz companheira...




Caminhei longamente ao teu lado e tu ao meu… A tua euforia era a minha, a tua alegria era meu consolo… Sentia a minha felicidade partilhada… E no fim da longa jornada já com as lágrimas nos olhos, fui descendo da serra, pressentindo a tragédia…ainda gritei e pedi para cuidar de ti… Esperaste por mim e quando o teu coração já não pode mais, partiste.... Fiquei contigo o tempo todo…Senti teu corpo solto nos meus braço… Senti o quanto essa vida que tanto amo, é frágil… Tão frágil e tão preciosa também...
Sei que te dei o meu melhor, sei que sentiste a essência que tanto preservo e que muitas vezes projectei em ti…

Onde estiveres fica em paz companheira… Que eu vou ficar com as tua maravilhosa lembrança de felicidade muitas vezes partilhada…

33 comentários:

Órion disse...

Os meus pêsames e da Lírio, não estávamos à espera, pensamos que a Kelly tinha ultrapassado sem problemas o que tinha ocorrido na passagem do ano. Que o seu espírito corra em paz pelas montanhas.

White Angel disse...

Orion...

Eu tambem achava... mas ficou com sequelas... e o coração dela não aguento os ataques épiléptico... Orion hade correr... e eu estarei correndo ao seu lado...:'(

Joao Dias disse...

Pois,há animais que nos acompanham em determinadas fazes da nossa vidas e por muito curto que esse período seja,deixam-nos marcas,por vezes difíceis de recuperar ...lamento!

João Dias

White Angel disse...

João!!!

Disseste uma grande verdade "dificeis de recuperar"... Não sei se outros alguma vez sentiram como eu... mas esta a ser muito dificil, muito duro mesmo... Nunca pensei que algum dia, uma cadela/animal pudesse cativar tanto o meu coração...

Obrigada pela demonstração de carinho e pela força...
Abraço

Unknown disse...

Lamento... como adoro animais dói muito ver o nosso amigo de estimação partir,mesmo o dos outros... as suas palavras são tristes e comoventes que até me puseram a chorar, o que não é dificil quando se trata de um amigo fiel e carinhoso... nunca a vai esquecer mas infelizmente a vida prega-nos partidas.... tenho muita pena por si e por ela...

White Angel disse...

Angelina,

Obrigada pelas palavras e pelo conforto... Nunca a vou esquecer não... Foi muito mais do que uma companhia ou companheira... E por isso mesmo a dor é grande...Tambem adoro animais e por vezes torna se tão dificil entender...

Beijinhos.

Lírio disse...

Minha querida amiga!!!

Recebi a notícia quando cheguei do emprego, fiquei quase que petrificada e ainda não estou em mim!
Senti uma mistura de sensações muito confusas e sobretudo uma enorme culpa por não ter ainda conseguido cumprir o que te tinha prometido, a ida à senhora do Camalhão!!
Mas o que sinto não é para aqui chamado e nem se compara ao que deves de sentir neste momento, nem consigo sequer imaginar!!!

Queria encontrar palavras bonitas e cheias de cor para alegrar o teu espírito...queria dizer-te algo que te fizesse esquecer essa perda irrecuperável, essa ferida que doi...
Os amigos são para os momentos difíceis também! Pergunto-me estupidamente o que posso fazer perante esta impotência presente??!!!

Lírio disse...

A vida de facto é uma passagem, mas para a doce Kelly foi muito curta!

Amiga, o pouco que podes-te dar à Kelly acredita que foi muito! Foi uma vida curta mais repleta de alegria e momentos de grande felicidade!

A Kelly foi uma bichaninha que apesar do contratempo de vida que lhe bateu à porta, foi também uma privilegiada por ter tido uma dona que lhe proporcionou momentos únicos e mágicos que muitos animais nem imaginam que existem!!!

Se não fosses tu, a Kelly poderia neste momento ser uma cadelinha triste, abandonada...olha só o carinho que dês-te este tempo todo que partilhas-te com ela!!!Das corridas que ela deu pela montanha, da água fresca que bebeu, das flores da Primavera do ar Geresiano!!!

Lembra-te dos momentos felizes, das lambidelas que ela te deu, dos banhos que ela tomou nos ribeiros!!Não foi ela feliz nessas alturas?
Lembra-te da alegria que ela te transmitiu porque essa alegria vinha de ti também! Essa partilha maravilhosa que tens!!
Lembra-te sempre dessa herança!!

Se acreditas nos astros lembra-te que neste momento o lençol de céu que cobre o teu Gerês, ficou mais belo rico e luminoso, pois ganhou mais uma linda estrelinha chamada Kelly, que irá estar sempre lá para te proteger e a sorrir para ti :)

Para ti envio-te um beijinho muito quentinho e um ombro amigo para sempre que precisares. Desejo que essa dor atenue o mais rápido possível..
Para a Kelly envio-lhe um sorriso, uma saudade de quem não tive o prazer de conhecer pessoalmente e um desejo que descanse em paz rodeada de doces lembranças tuas!!

White Angel disse...

Minha querida Lírio,

Um dos primeiros pensamentos que tive foi esse... eu não fui a Sra. do Camalhão, nessas alturas tudo nos passa pela cabeça.
Quanto as tuas palavras elas são puro mel do nosso Gerês que neste momento adoçam a minha alma que esta completamente de rastos destroçada com tanta dor... Imagino sim, quero acreditar que ela esta neste momento no firmamento zelando por mim... Acredito sim que logo logo vou sentir a sua presença na nossa serra, vou correr aqueles montes com ela, vou me banhar naquelas lagoas que ela tanto adorava ao seu lado e vou sentir muitas vezes o seu olhar e carinho silencioso ao meu lado...
Lírio sinto tanta coisa boa dentro de mim... energia, carinho, ternura, miminhos chamem-lhe amor porque é, que eu lhe dei e que ela sempre aceitou de forma tão carinhosa e gratificante... E agora eu pergunto a quem vou dar isto tudo que por vezes parece que vai explodir dentro de mim de tão grande que é?•
Esta a ser muito doloroso, mas sei que vai passar mas vou recordar sempre aquela “Minha Menina” com um carinho muito especial, tão especial quanto ela foi para mim...

Beijinho muito grande, obrigada pela força, pelas palavras, pelo carinho e pela amizade.

Adriano disse...

JUST MY DOG

He is my other eyes that can see above
the clouds; my other ears that hear above
the winds. He is the part of me that can
reach out into the sea.

He has told me a thousand times over that
I am his reason for being: by the way he
rests against my leg; by the way he thumps
his tail at my smallest smile; by the way he
shows his hurt when I leave without taking him.
(I think it makes him sick with worry when he
is not along to care for me.)

When I am wrong, he is delighted to forgive.
When I am angry, he clowns to make me smile.
When I am happy, he is joy unbounded.
When I am a fool, he ignores it.
When I succeed, he brags.
Without him, I am only another man. With him,
I am all-powerful.
He is loyalty itself.
He has taught me the meaning of devotion.
With him, I know a secret comfort and a
private peace. He has brought me understanding
where before I was ignorant.
His head on my knee can heal my human hurts.
His presence by my side is protection against
my fears of dark and unknown things.
He has promised to wait for me...
henever...wherever--in case I need him.
And I expect I will--as I always have.


He is just my dog.
--- Gene Hill ---

aDriano

White Angel disse...

Dri!!! Montanheiro de corpo e alma...

Quem melhor do que tu para entender o meu "feeling" e pelos vistos esse Geene Hill que eu não conhecia... Uma frase sobressai neste texto..."His head on my knee can heal my human hurts."


It was only my dog!!! My little puppy!!!

Beijinho muito grande Dri e obrigada pelo carinho e amizade.

Jorge Sousa disse...

Olá Dorita.
Ontem percebi, pelo teu comentário no facebook, que algo não estava bem...
Estive para te ligar, mas perdi o n.º do teu telemóvel.
Hoje, vejo a triste notícia... Sei que não é fácil, mas esse teu espírito forte vai ajudar-te a recuperar deste obstáculo da vida.
Muita força e um beijinho grande.
Jorge Sousa

White Angel disse...

É Jorge,

Uma tragédia muito muito dolorosa, a qual vou ter de enfrentar. Não esta a ser fácil, mas hoje já me sinto mais resignada e tenho a certeza que aos poucos vou sair desta. Mas eu gostava tanto daquela bichinha…

Obrigada pelas palavras de conforto.

PS: quanto ao meu contacto envio-te uma mensagem privada.

@guia-real disse...

Ao saber do sucedido, lembrei do meu amigo de caminhadas, o Paco - http://os-manos.blogs.sapo.pt/32683.html... a montanha continua a recordar-se dele! assim será com a Kelly... ficarão gravadas, nos trilhos, as suas pegadas!

bj grande!

White Angel disse...

Aguia!!!

Ficarão gravadas sim em todos os trilhos que ela fez em cada cabana e prado onde ela dormiu... Sei que ela vai andar por la.

Mai uma vez obrigada pela força e pelo carinho.

Raquel disse...

Lamento muito Dorita :-(, sei bem o que é perder um animal de estimação, que é mais que um nosso amigo :-(( Perdi o meu em 2008 e ainda sinto a falta dele.... Força amiga. Bjinho grande

White Angel disse...

Oh... Raquel!!!

Obrigada amiga.

M.Orosa disse...

Estou desolada, amiga! Sinto o que tu sentes, e não tenho palavras para aliviar a tua dor!
Um beijo enorme

DELFIM QUINTELA disse...

Os meus pêsames!.
A vida tem destas coisas.É nestas alturas que temos que ser fortes.
Só conheci KELLY em fotos ,e achava-a linda e uma boa companheira !

White Angel disse...

Orquidea, obrigada Amiga!!!

Delfim, era uma boa companheira sim... uma verdadeira montanheira.

Beijinhos para os dois e obrigada pelo carinho.

CarlosOliveira disse...

Olá cara amiga...
Esta foi sem duvida uma noticia que nao contava pois como via nas fotos das tuas caminhadas a kelly a radiar felicidade, pensei que tinha ficado sem lesões mas ao que parece nao...
Acho que a Kelly, esteja onde estiver, está ja a procura de uma nova amiga, por este nosso cantinho de Portugal, e sem tu contares, um dia um novo(a) amigo(a) te vai saltar para o colo e vais-te render de novo as suas lambidelas...
Força ai amiga que muito vais precisar

pimenta disse...

Olá Dorita,

fiquei triste, não tive o prazer de conhecer a Kelly mas depois da tua luta no final do ano voçês mereciam passar muito mais tempo juntas, infelizmente assim não aconteceu. Tu sabes que eu já passei por uma situação semelhante e por isso compreendo a tua dor...

Um forte abraço e um beijo com carinho para ti.

Pimenta

White Angel disse...

Obrigada Carlos,

Nem eu estava a contar, só eu sei o quanto ela irradiava vida e energia e alegria... Nada previa aquela tagedia... foi surpresa para todos!!!

Obrigada pela força

White Angel disse...

Pimenta!!!!

Tão bom sentir o vosso carinho, neste momento.. Muito bom mesmo, Obrigada:)

iDuoO. > CLAN disse...

Descansa em paz Kelly :(

Unknown disse...

tantas mensagens bonitas e de conforto mas nenhuma cura a dor que deve sentir... eu faço ideia do que sofre, já passei duas vezes pelo menos e é triste... mas tenho a certeza que a Kelly está bem e a zelar por si e vai quer que continue a viver...
quando a dor estiver mais menos dorida, embora nunca a esqueça, pondere em adoptar outra pequenina que a acompanhe pelos montes e caminhadas... há tantos abandonados e desprezados a precisar de casa e de um bom dono que lhes dê carinho e amor e eu percebi, que tem muito para fazer feliz um deles. Não leve a mal as minhas palavras, mas como pertenço a várias associações de protecção de animais e conheço a realidade desta causa, bem triste, pense um dia em fazer feliz outro amiguinho da Kelly... tenho a certeza que ela iria ficar feliz lá em cima...

White Angel disse...

Angelina,

De facto a dor é só nossa e embora as palavras doces de vocês todos me ajudem a suportar, o facto é que ainda dói muito…
Adoro animais, a Kelly foi adoptada duma dessas instituições porque senti uma forte vontade, senti que estava na hora de ter uma companheira de 4 patas (eu queria uma menina). Sou uma pessoa muito optimista que ama muito a vida… Vou curtir o meu luto e sei que vai passar mas nunca a vou esquecer, os momentos juntas foram muito fortes e muito felizes… Foi mais do que uma simples companheira… A Kelly foi uma cadela excepcional… Trouxe me momentos de felicidade muito boa… Mas não esta de lado a ideia de um dia voltar a adoptar… Já tive propostas… Tudo em seu tempo… Tudo muito bem pensado e ponderado, como foi com a Kelly…

Só que as vezes ainda não da para acreditar que ela se foi… as vezes ainda penso que não passou de um pesadelo e que vou chegar a casa e ela esta lá, a minha espera…

Beijinho

nogueira disse...

Olá Dórita!!

Ver partir uma AMIGA faz sofrer...mas será um grande conforto pensar que foi extremamente feliz enquanto cá andou.

Ainda tinha esperança de ter uma recepção como só ela sabia fazer...lembras-te???

Beijinhos

White Angel disse...

Nogueiraaaaaaaaaaaaa minha querida!!!

Se lembro ela fazia me todos os dias...:) e contigo de facto ela foi muito muito calorosa, ela sabia como fazer para a gente gostar dela...

Beijo enorme cheio de saudade :)

francisco disse...

www.youtube.com/watch?v=9oOHr--AMes

...Ooo. you make me live
whatever this world can give to me
It's you, you're all I see
Ooo, you make me live now honey
Ooo, you make me live
You're the best friend
that I ever had
I've been with you such a long time
You're my sunshine
And I want you to know
That my feelings are true
I really love you
You're my best friend ...

TiXa, Xarah e Xavier disse...

Os nosso pêsames, apesar de não te conhecer, sinto que te conheço pois temos conhecidos comuns e partilhamos o gosto pelos animais. imagino o que possas sentir...mas só imagino.muita força

Cumps.

White Angel disse...

Obrigada Tixa, Xarah e Xavier,

Não precisamos de nos conhecer para sentirmos o carinho de quem comunga dos mesmos gostos... A duro sim, perder quem tanto nos deu e ainda hoje ao escrever um texto eu me emociono so de pensar nela...


Saudações Montanheira e sejam sempre bem vindos ao meu cantinho.

White Angel disse...

Obrigada Francisco!!!

Ela revelou-se de facto uma valente de uma boa amiga...

Beijinhos