domingo, 14 de fevereiro de 2010

14-02-10 dia de S.Valentim - Dia dos namorados...

Dia demasiado importante para mim :)

Dia 14 de Fevereiro, dia de S.Valentim. Para mim muito mais que o simples dia dos namorados… meu dia de aniversário…Dia de facto muito especial e como tal teria de ser passado a minha maneira, junta da serra de minha paixão… o Gerês. Assim foi de regresso de mais um dia de formação resolvi ficar pelo Gerês e dormir mais uma vez nos seus braços.
Deitei-me aconcheguei-me junto a ele, posei a minha cabeça no seu ombro e fiquei ali quietinha, sem me mexer para não estragar o momento… Senti o seu cheiro… cheiro a terra… senti o seu pulsar junto ao meu peito e adormeci. Adormeci, encantada….

8h30 e já vagueava pela Mata da Albergaria ainda comecei a minha caminhada pela Encosta Sabrosa mas o vento e as baixas temperaturas convidaram me a abortar…
Na verdade a vontade de estar naquele sítio era pouca… algo me chamava para o outro lado da serra… um lado mais agreste menos povoado com gente mais simples, mais acolhedora… Resolvi contornar a serra e ir descobrir uns trilhos para os lados de Pitões. Numa dumas chamadas que recebi para me dar os parabéns da Alice e do David, soube que também iam para Pitões, em dois tempos nos encontramos em Paradela e seguimos juntos até Pitões…

Visitamos o Mosteiro que o David ainda não conhecia, registamos alguns momentos e regressamos a aldeia para almoçar. Era domingo Gordo, dia de fumeiro, dia de festa.
Acabamos de almoçar eram 16h ainda fomos até a famosa Cascata, passeio mesmo domingueiro mas estava a ser muito agradável. Pela primeira vez tive direito a cantares de parabéns em plena serra… As vozes da Alice e do David entoavam na serra, as montanhas testemunharam da minha alegria, felicidade e inundaram me de uma paz muito prazeirosa. Sensação tão boa estar ali, apetecia me ficar ali sentada naquele banco, a apreciar a beleza que meus olhos viam, a ouvir as palavras de amor declaradas pela cascata e sentir o amor que nutro por ti.
No regresso passamos pelo centro da aldeia, convivendo com aquela gente…gente boa… gente calorosa… O cheirinho do caldo feito no pote, as alheiras e chouriças assadas, alguns catares ao desafio… Coisas simples que se tornam grandiosa… Compramos um pão de centeio na fabulosa padaria de Pitões e claro as famosas bolas de Berlim também...

Acabamos o nosso dia, o meu dia da melhor maneira. Em volta de uma lareira com um bom copo de vinho algum fumeiro e as brincadeiras do Toy, o cão Rafeiro Alentejano do Zé, companheiro de montanha e natural daquela serra. Como sempre o convívio com aquela gente é fantástico. Um dia para mim em grande, passado como eu gosto, com quem gosto e aonde gosto de estar.

Clicar na foto para ver o album