sexta-feira, 4 de maio de 2012

Plano de Ordenamento do PNPG - POPNPG

O actual Plano de Ordenamento do PNPG permite de certa forma o acesso a toda a área do nosso único Parque Nacional. O POPNPG estabelece 3 zonas dentro da área de ambiente natural, sendo uma área de protecção total, uma área de protecção par...cial tipo I, e uma área de protecção parcial tipo II.
Na área de protecção parcial tipo I pode-se caminhar sem solicitar qualquer autorização até grupos de 10 pessoas.
Na área de protecção parcial tipo II pode-se caminhar sem solicitar qualquer autorização, grupos de até 15 pessoas.
Na área de protecção total é necessária obrigatóriamente a autorização por parte do ICNB, IP / PNPG.
O pedido desta autorização na área de protecção total tem um custo de 152,00 €.
Quando existem grupos superiores a 10 pessoas na área de protecção parcial tipo I ou grupos superiores a 15 pessoas na área de protecção parcial tipo II, tem de ser solicitada autorização e logo esta está sujeita ao pagamento de 152,00 €. Mas atenção que o pedido pode ser recusado.
De forma a não sermos “apanhados” desprevenidos e sujeitos a elevadas multas, aqui fica o mapa com as áreas definidas.
Que podemos dizer? É o País que temos. Se até já temos que pagar para caminhar. Os médicos aconselham-nos a caminhar em zonas não poluídas e os governantes proíbem-nos, passando esta lei a ser um atentado contra a saúde e já agora, para quando uma taxa para pagar-mos em função da quantidade de ar que respiramos? Estas taxas são uma vergonha que já originou vários movimentos a nível nacional com o intuito de abolir esta “aberração” e ao qual o CMB se juntou. Todos temos que lutar pelo que é nosso por direito. É engraçado ouvir os nossos governantes falarem em “Democracia” quando nos querem privar do que é nosso por direito.
 
 
 

Sem comentários: