segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

08-01-11 Pigarreira - Espeto - Pousada - Pinhô

Dia 08-01-11 não parava de chover e tínhamos de ir até algures onde estaríamos a seco… Escolhemos Pinhô, seria um desafio para mim pois na semana anterior tinha passado lá alguns maus bocados….

Mas para mim estava perfeito eu precisava de ir lá mesmo e exorcizar as más energias que lá pairavam e também enterrar aquelas entranhas para evitar mais desgraças. Chegamos a Pinhô e tratei logo de ir ao local do “crime”, para meu espanto não estava lá nada… a não ser vestígios de que alguém queimou algo naquele sitio… Fui informada hoje que nos dias a seguir a minha tragédia, informaram alguns vigilantes do PNPG de que se passou e eles foram ao local para eliminar qualquer armadilha que pudesse causar ainda mais desgraças. Ficamos ali algum tempo a conversar, a conviver, a apreciar os prazeres que aquela montanha nos proporciona só pelo simples facto de lá estarmos…Ainda tivemos a visita de uns domingueiros de passeio de 4 rodas…

Não havia forma de parar de chover, mas lá tivemos de arrancar e seguir

caminho, a noite já se anunciava… Antes de abandonar o local ainda agradeci a mãe natureza e aos duendes que há naquele pequeno bosque por terem poupado a vida da Kelly. Assegurei-lhes que ela estava a recuperar bem e a ser muito bem tratada e que logo logo, voltaremos as duas aos encantos daqueles sítios. O regresso foi muito rápido sempre a descer… ainda andamos algum tempo com o peso da noite sobre os ombros… Incrível como a noite se faz leve na serra… Adoro caminhar de noite e quanto mais o tempo passa mais confortável me sinto… mais a vontade estou. Sinto me fundir naqueles cenários, naquela montanha como se ela me conhecesse tão bem quanto eu a conheço e que fizéssemos parte de um só… Ah!!! Meu deus, estou cada vez pior… sonhadora, romântica, incorrigível...:)

Chegamos ao carro já noite serrada, ainda paramos em Fafião, uns para hidratar outros para aquecer… Regressamos todos as suas respectivas casas de alma leve, espírito satisfeito e de olhos encantado pela beleza que só o Gerês nos oferece… Subimos a plenitude da serra e na plenitude o nosso ser ficou…
Clicar na foto para ver o album.

6 comentários:

MEDRONHO disse...

lindo!

White Angel disse...

;) Obrigada Chefe!!!

Lírio disse...

Não tiveram sorte no tempo...mas eu gosto do Gerês tb com chuva, é bonito de qualquer maneira!!!
Por acaso fui lá no dia seguinte e já tive mais sorte...ainda bem pois era um dia muito especial para mim! As montanhas estavam com uma mistura de sol, nuvens de nevoeiro! estava magnífico! Os ribeiros estavam cheios!Ainda enchi a garrafa naquelas aguas mais que uma vez, que fresca! que prazer!

Beijinhos para ti e para a Kely!

White Angel disse...

Lirio,

Caminhar de baixo de chuva é fantastico... Sorte tivemos imensa!!! Não te passa pela cabeça, (ou talvez passe) o quanto é prazeiroso estar naquela serra... A chuva é um mero adorno!!! ;)

Beijinhos meus e umas quantas lambidelas da Kelly:))))

nogueira disse...

adorei a caminhada de hoje.

bjs

White Angel disse...

Nogueira!!!!!!!!!!

Minha querida também eu adorei!!! E tua companhia como sempre é muito muito querida:)

Beijão.