segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

06-01-08 Primeira Caminhada da Epoca 2008 - CAMINHADA ABENçOADA

Leonte - Conho - Leonte

Clicar na foto para ver o Album

Dia 06 de Janeiro 2008, 8h da manha, o ponto de encontro ; pastelaria S. José junto aos bombeiros voluntários de Guimarães. A hora marcada, estávamos lá. Muitos desistiram por causa do mau tempo. A chuva ainda assusta muita gente.
Mas Aurora, Roque, Miguel e eu estávamos muito animados com esta primeira caminhada da época.

Chegamos a Vila do Gerês as 9h15 paramos para um ultimo cafezito antes de subir ate a Portela de Leonte. Chegando a Portela iniciamos a n/caminhada ate Prado do Mourô aonde cruzamos dois Garranos todos molhados e claro aonde tiramos uma foto junto a famosa mariola dos UPB e na qual fizemos questão de deixar o nosso contributo para o aumento da mesma.
Subimos até Chã da Fonte sempre acompanhados da chuva miudinha e nevoeiro, (não víamos a 10-20mts a nossa frente) mas sempre com muita vontade de caminhar.
Pé de Medela!!!! Objectivo da nossa caminhada, já estava abortado desde o início da caminhada (S. Pedro só dificultou), mas como a vontade era tanta ainda fomos até aonde achamos que era mais sensato.
Fomos até ao Conho pela Lomba de Pau e voltamos para trás; não havia condições de segurança para irmos a corta mato até Pé de Medela. (Voltaremos em breve mas desta vez com o apoio de S. Pedro)

Durante a caminhada tivemos tempo para conversar sobre o nome a dar ao grupo (estamos aberto a sugestões), e começar a dar corpo a criação de um grupo de montanheiros… O Miguel foi baptizado com o nome de “Lince” pois por mais incrível que parecesse, ele conseguia ver as mariolas ao longe mesmo no meio daquele nevoeiro todo. O Roque ficou com “Coração de Águia”; animal com o qual ele se identifica e Aurora como “Pérola Negra”, pois a amizade dela é uma pérola rara e como veste quase sempre de preto… Quanto a mim, sempre fui a continuarei a ser “White Angel” (e não, não tem nada a ver com claques de futebol).
Regressamos pelo caminho que fomos e chegamos a Leonte a tempo de trocar de roupa e calçado e chegamos a Vila já a anoitecer. Paramos no café da ponte para tomar algo quente e, com uma sensação de Paz e bem-estar que só lá encima encontro, regressamos a casa.

Chuva, vento, nevoeiro e não víamos a 10-20mts a nossa frente, mas a alegria que este convívio nos proporciona e o prazer de caminhar superou qualquer desconforto que as condições climatéricas pudessem trazer.
Por vezes gostava de por no papel aquilo que sinto quando estou lá encima, mas as emoções só podem ser sentidas e dificilmente expressas.

Até breve,
Saudações caminheiras

9 comentários:

medronho disse...

Olá :)

Muito bem, apesar da chuva foram caminhar. Não chegaram ao Pé de Medela?

Continuação de BOAS caminhadas.

medronho
(http://umpardebotas.blogs.sapo.pt)

White Angel disse...

Ola Medronho :):):)

Sao poucas as condiçoes climatérias que me impedem de caminhar... Mas infelizmente fomos minados pelo nevoeiro o tempo todo.
Nao viamos um palmo a nossa frente, chegamos ao Conho e resolvemos voltar para traz... mais sensato. Mas foi muito bem os poucos que foram sao da mesma opiniao. A primeira caminhada foi abençoada.

Quanto a UPB acompanho-vos todas as semanas atraves do vosso blog, infelizmente trabalho ao sabado e so mesmo ao Domingo. Mas quem sabe um dia tiro folga e acompanho-vos num sabado.

Saudaçoes caminheiras
White Angel

Anónimo disse...

Ola White Angel :):)

Realmente fomos mesmo minados pelo nevoeiro, e tu que dizias que iria dar sol de tarde eheh.
Mas apesar do tempo e dos poucos aventureiros e corajosos que tiveram a coragem e a destreza de andarem á procura do "whally" aliás mariolas foi um dia bem passado, com pessoas excelentes.
Temos de repetir e só espero que tenha mesmo sido um passei abençoado. Agua não faltou :)

Beijinhos

Lince

White Angel disse...

OI Lince...

Fui enganda:(... Disseram me que ia haver aberturas !!! e eu andei a procurar delas!!! voces andaram por arrasto.
Da proxima vez que iremos ao Pé de Medela vou pedir tb a Bençao de S. Pedro:):):):)
Mas se tivesse de repetir mesmo com chuva, eu repetia. Adorei a vossa companhia, o meu muito obrigada.

Beijao
Swàasthya

medronho disse...

..."a famosa mariola adoptada pelos UPB"...
Não foi adoptada, "É a MARIOLA DO UPB".

Agradeço o terem colocados mais umas pedras :))

Saudações montanheiras,

p.s.: um dia destes marcamos uma caminhada ao domingo....
(Quem sabe se não será (tb) dia 20...)

White Angel disse...

Oi Medronho,

Vou jà rectificar o texto, mas embora nos vossos textos sempre referem "a mariola UPB" sempre achei que ela ja existisse e vocês a adoptaram. A partir de agora passarei a dizer a quem levo la encima que a Mariola é vosa:):):)
Quanto ao dia 20 ou um outro Domingo qq, para mim sera um prazer e um privilegio poder caminhar convosco.

Até la saudaçoes caminheiras,
Swàsthya

medronho disse...

É "nossa" mas, tb é vossa. De todos os que lá passam...e colocam umas pedras.
(em homenagem a todos os caminheiros...que lá passsam)

(Fica atenta ao UPB...)

Anónimo disse...

Quantos caminhos e como caminhamos é o que conta…Destes caminhos tu sabe como ninguém que se deve aproveitar e viver o “Presente que DEUS te deu.

Manela

Anónimo disse...

OLA WHITE ANGEL
QUANTO A CAMINHADA EU ESTOU SEGURO DE QUE CAMINHAR É BOM MAS SEGURO E´AINDA MUITO MELHOR E CONTINUO A DIZER DE QUE FOI A MEDIDA MAIS CORRECTA PARA O TEMPO QUE FAZIA SENTIR POIS ASSIM TEMOS A CERTEZA QUE ESTAMOS PRONTOS PARA NOVAS AVENTURAS NAQUELA NATUREZA.
TAMBEM TE INFORMO DE QUE HOJE VOLTEI A CONTACTAR A FEDERAÇÃO PARA FAZER A NOSSA INSCRIÇÃO(CASA DO POVO DE CREIXOMIL)OU SECÇÃO DOS GALGOS PEDESTRES DE CREIXOMIL...
BEIJOS(CORAÇÃO DE ÁGUIA)