quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

29-12-12 a 02-01-13 Sierra Nevada



É difícil subir o monte altíssimo. É preciso trocar tudo pelo instante mágico de chegar ao cume. Ali tudo é radicalmente verdadeiro: não é possível fingir que se vai a caminho. Deixam-se as forças na íngreme escalada, rasga-se a pele nos rochedos, abandona-se o aconchego do calor do corpo ao vento e à neve e ao gelo. Caímos e apetece-nos ficar por ali. Por vezes não sabemos se conseguimos dar mais um passo. Mas é tão belo! Só ali se respira verdadeiramente. Só ali se vêem todas as coisas com o seu verdadeiro relevo e com as suas cores verdadeiras. Só ali um homem se sente realmente rico – ele que deixou tudo lá em baixo. "Paulo Geraldo"

3 comentários:

Lírio disse...

Meu Anjo!!!

Como é bom poder imaginar o quanto te sentes "rica" deixando tudo para trás e poder respirar e sentir o mais simples da vida :)
Que felicidade contagiante!!!!
Que saudades :)



Carlos M. Silva disse...

Olá Angel
Obrigado pela partilha da experiência.Se já estive (à mais de 10 anos) 'por aí' ..foi só em turismo e nem sequer terei pensado em fazer coisas dessas.E se já estive aos 3000 m,foi em Marrocos ..por isso sem neve,no deserto; por isso, e por que ainda tenho bem presente o que me custou, nem sequer sou capaz de me imaginar estar em lugares como esse, 3000 m e com neve e gelo ..ah ..o quentinho é tão bom!! Mas de facto estar acima das nuvens ..é mesmo estar nas nuvens. Obrigado uma vez mais!

dna disse...

Um meteo abençoada para disfrutar da Sierra Nevada, da luz de Andaluzia.


A propósito de lírios, lírios:

http://dias-com-arvores.blogspot.pt/2013/01/alerta-azul.html

love
dna