segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

11-12-10 Trilho de Turio - Cabreira

Dia 11 de Dezembro dia Internacional da Montanha, dia da minha serra e por motivos alheios a minha vontade não pude estar contigo com a serra mais bela de Portugal. Nesse dia fui guiar o UPB, um grupo fantástico, alegre, divertido onde a boa disposição reinava, para a serra da Cabreira, fizemos o Trilho de Turio.
O Pinhal de Turio é algo de magnifico, uma floresta recheada de encantos… Mas meu Deus a minha esperança era poder subir ao Cabeço da Vessada do Monte e poder ver-te ao longe e sentir o prazer que só aquela serra me proporciona. As saudades já eram muitas, demais, tinha de te ver custe o que custasse. Sabia, sei que estas ali, algures naquela serra, que como Sìsifo eu tenho de ir a ti todas as semanas.
Subi, subi, subimos incansavelmente até ao cabeço da Vessada e quando cheguei ao topo, dei com os olhos nos teus e senti aquela brisa… respirei, respirei o perfume do teu corpo quente, senti-te beijar-me e vi um sorriso radiante pendurado no teu rosto. As tuas silhuetas iluminaram-se de uma luz cintilante e deixaram antever um azul celeste que por sua vez me irradiou de felicidade.
A Rocalva inconfundível, Alto de Ovos, Roca Negra e muito mais, até as fragas de Brazalite e Espinheiro espreitavam bem lá no fundo…
Identifiquei cada pico, cada vale e cada corga onde o elixir de tua boca, de teus beijos se espalha e envolve todo o meu rosto, enche meu coração de ternura e sem medos te entrego todos os meus desejos.
Senti por breves instantes o frenesim de tua alma quando no meu corpo o teu pega fogo e bebi… bebi teu fôlego como uma dádiva divina.

Assim ficamos unidos em perfeita harmonia, fazendo parte integrante da serra de minha paixão…
O Gerês…

Antes de iniciar o regresso ainda tive tempo para me despedir de ti e desejei que quando a noite voluptuosa penetrasse no firmamento e que adormecesses tranquilamente a sombra de meus seios, silenciosamente como uma ladra, eu irei depositar um beijo sobre os doces lábios do teu sono divino…
Clicar na foto para ver o album

Sem comentários: