segunda-feira, 4 de junho de 2012

26-05-12 Pitões das Junias - Juriz - Castelo - Mata do Beredo -Rebolões - Pitões

O novo amanhecer...


Feridas silenciem-se e tristeza acalma-te.
O tempo do pranto e da loucura terminou.
O sol da manha esgueirou-se por trás dos picos montanhosos…

No vale da sujidade, enterrei dor….
E derramei lagrimas aos ventos do vazio….
E transformei a vida num instrumento musical.
Nele eu canto, na cumplicidade do tempo...

Derreti mágoa na beleza da existência….
Moldei o coração num oásis de canções,
Em luz e sombra, em fragrância e rosas,
Em amor e juventude, em esperança e compaixão…

Feridas silenciem-se e tristeza acalma-te.
O tempo do pranto e da loucura terminou.
O sol da manha esgueirou-se por trás dos picos montanhosos…

No interior do meu grande coração, um templo a beleza…
Vida construída por sonhos e imaginação…
Então humildemente recitei as orações,
Queimei o incenso, e acendi as velas.

A magia da vida é eterna e nunca morre,
Então porque lamentar a escuridão que se desvaneceria?
A manha vem, e as estações passam…
A primavera vira, quando outra cessa…

Feridas silenciem-se e tristeza acalma-te.
O tempo do pranto e da loucura terminou.
O sol da manha esgueirou-se por trás dos picos montanhosos…

Por trás da escuridão e do som da agua,
A primavera da vida e a manha convidaram-me…
Que belo apelo! O seu eco abalou o meu coração!
Não tenho porque ficar no topo dessas montanhas…

"Abu al-Qasim al-Shabi"

Clicar na foto para ver o Álbum

2 comentários:

Lírio disse...

E um dia ali passou um anjo saudoso de carinho... uma lágrima caiu, e outras se seguiram!
Cada lágrima que tombou na terra, germinou um narciso, e sempre que vem a primavera eles lá estão :) Anjos brancos radiando luz e nos desafiando!
E ainda hoje por lá passa o anjo, pelo seu jardim secreto que agora o partilha com o carinho finalmente desejado :)
Astros do céu geresiano, protejam este anjo e os seus jardins para que eu possa continuar a vê-lo a sorrir e a transmitir-me a calma que tanto desejo!!

E que um lírio possa germinar lá também!

Um beijinho

White Angel disse...

Minha doce Flôr!!!

Conheces-me tão bem... Adorei.. e vou continuar sim até porque agora tenho quem me acompanhe!!! E o fds passado mais uma vez foi algo do outro mundo fantastico mesmo...

Beijinhos bem docinho minha doce Lirio.